Por favor, tenha certeza que entendeu todas as políticas de uso antes de contratar nossos serviços. Ao contratar os serviços, ficará registrado no banco de dados da RDE INFORMÁTICA, a plena aceitação por parte do cliente de todas as nossas políticas de uso.
1 – PLATAFORMA DE STREAMING
Como funciona?
Streaming é uma forma de transmissão de áudio através de uma rede qualquer de computadores, sem a necessidade de efetuar downloads do que se está vendo ou ouvindo. O dispositivo de reprodução recebe e reproduz a transmissão imediatamente para o ouvinte, sem armazenar a mesma.
No streaming as informações transferidas são um fluxo contínuo de dados de um servidor. O decodificador é um player dedicado ou um plugin que funciona como parte de um navegador da web ou aplicação com acesso à internet. O servidor, o fluxo de informações e o decodificador trabalham juntos para permitir que o ouvinte acompanhe a transmissão ao vivo ou pré-gravada.
1.1 – Transmissão ao vivo
Requisitos para uma transmissão de qualidade:
- Uma boa estrutura física e a configuração correta do computador e mesa de som, caso utilize.
- O computador que transmite deve estar com os drivers da placa de som atualizados para que todos os recursos que ela oferece estejam disponíveis.
- A utilização de internet BANDA LARGA (ADSL, CABO ou FIBRA ÓTICA) para transmissão é recomendável. As conexões via 3G, 4G, Sinal de Rádio ou Satélite são muito instáveis, por isso a RDE INFORMATICAnão fornece suporte caso haja falhas de transmissão como cortes no áudio ou buffer.
- É muito importante saber qual a velocidade da internet que será utilizada para transmissão, pois com uma conexão lenta, não há como garantir transmissão sem cortes ou falhas.
- Indica-se um teste de velocidade e estabilidade de conexão para verificar se a mesma atende aos requisitos para transmissão.
Os servidores da RDE INFORMÁTICA não permitem que a transmissão seja realizada em qualidade SUPERIOR ao plano contratado.
1.2 – Transmissão via AUTO DJ
Todos os planos de streaming da RDE INFORMÁTICA contam com o AUTO DJ.
O AUTO DJ possui um espaço para armazenamento de arquivos de áudio para reprodução. O tamanho do espaço de armazenamento é definido pelo plano de streaming contratado.
Apenas arquivos no formato MP3 (.mp3) poderão ser enviados para este armazenamento, não sendo permitido o envio de quaisquer outros arquivos.
O AUTO DJ é uma ferramenta para a transmissão em áudio sob demanda, não sendo permitido o seu uso para o armazenamento e backup de arquivos de áudio.
Muito embora a RDE INFORMÁTICA realize backups de segurança de seu sistema, isto não é uma garantia contra perda catastrófica de dados por parte do contratante e em hipótese alguma fornecerá cópias dos arquivos enviados.
1.3 – Serviços adicionais
Os serviços adicionais serão fornecidos mediante assinatura da plataforma de streaming, não podendo ser utilizados separadamente. A adimplência do serviço de streaming é essencial para o fornecimento dos serviços adicionais, com exceção do domínio, que requer um registro anual à parte do contrato de streaming.
1.3.1 – Site administrável
A RDE INFORMÁTICA fornece de forma gratuita – aos clientes que possuem o serviço de streaming – um site administrável. Os temas disponíveis no site administrável podem variar de acordo com as características do plano contratado.
1.3.2 – Registro de domínio
RDE INFORMATICA realiza o registro de domínios internacionais (.com e .net) a preço promocional, para uso no site administrável, mediante o pagamento da taxa de registro especificada no formulário de assinatura. O domínio é apenas o ENDEREÇO pelo qual um site é acessado, não o site em sí.
O registro é realizado em empresa parceira (registrar) em um prazo de 1 dia útil, após a confirmação de pagamento. Devido ao prazo de compensação bancária e de registro, caso haja indisponibilidade do nome de domínio escolhido, a RDE INFORMÁTICA informará o fato ao cliente, ficando a critério do cliente escolher um outro domínio ou o ressarcimento do valor pago.
Ao deixar de utilizar o site administrável, o domínio poderá, a critério do cliente, ser apontado para outro provedor (alteração de DNS), mediante solicitação, ou ter o seu registro de domínio transferido definitivamente.
A RDE INFORMÁTICA reserva o direito de não registrar domínios quando constatado que o mesmo não é para uso do site administrável.
O Contratante submete-se a eventuais processos, arbitrais ou judiciais, bem como às eventuais penalidades que deles decorram em razão do uso indevido, haja ou não consciência do ato, de nomes próprios, razões sociais, firmas ou qualquer outro elementos designativo de pessoa física ou jurídica, nomes de personagens ou obras protegidas por direitos autorais ou que violem os direitos garantidos à propriedade industrial.
A RDE INFORMÁTICA isenta-se de qualquer responsabilidade não fornecendo qualquer auxílio material, técnico, jurídico ou financeiro caso seja instaurado processo de arbitragem ou judicial, quer no Brasil ou em qualquer outro país.
A RDE INFORMÁTICA exercerá o direito de regresso caso seja condenada em qualquer valor por ato realizado pelo CONTRATANTE ou como mandatário deste.
1.3.2.1 – Renovação de domínios
Os domínios são renovados a cada 12 meses, mediante pagamento da taxa de renovação. Por se tratar de um registro de extensão internacional, a taxa de renovação pode oscilar de acordo com as variações cambiais. O valor será cobrado em moeda local.
1.3.3 – E-mails
Para a utilização do serviço de e-mail é necessário que o plano contratado possua esse recurso, além da utilização do site administrável com um domínio próprio. Cada conta de e-mail possui 1 GB de espaço em disco para armazenamento das mensagens e a quantidade de contas de e-mail disponibilizadas dependerá do plano contratado. Este serviço utiliza um servidor compartilhado e a boa conduta de todos os usuários é esperada para que se possa garantir seu pleno funcionamento.
1.3.3.1 – Práticas não permitidas
- SPAM: é definido como sendo o envio de e-mails não solicitados. Além disso, cada vez mais os e-mails não solicitados são ignorados pelos destinatários e aumentam o repúdio dos provedores de e-mail contra as empresas que os enviam. Assim, até mesmo comercialmente o spam é algo repudiável.
- E-mail transacional: e-mails enviados automaticamente, normalmente pertinentes a algum serviço (recuperação de senha, cobrança, etc).
- E-mail marketing: newsletter, promover conteúdos e afins.
Em caso de infração, o cliente será notificado e o serviço de e-mail suspenso por 24 (VINTE E QUATRO) horas. Em caso de reincidência o serviço de e-mail será cancelado.
É permitido o envio de e-mails transacionais ou de marketing utilizando ferramentas ou serviços externos, que NÃO utilizem o serviço de e-mail provido pela RDE INFORMÁTICA.
No caso de spam, esta regra também é válida mesmo que não sejam utilizados os servidores SMTP da RDE INFORMÁTICA para o envio dos e-mails, mas tenham sido enviados com o objetivo de divulgar um site hospedado em nossos servidores.
1.3.4 – Aplicativo
A RDE INFORMÁTICA fornece aplicativo Android e Web App, a seu critério, em alguns planos, conforme especificações no site, e de forma adicional em planos que não disponibilizam este recurso por padrão, mediante prévia negociação.
1.3.4.1 – Publicação dos aplicativos
A RDE INFORMÁTICA fornece dois tipos de aplicativos:
- Web App (disponível para usuários Android, iOS & PC);
- Aplicativo Android (disponível na Google Play).
O Web App é um tipo de aplicativo disponível para usuários Android, iOS & PC instalado a partir de um navegador compatível e que não necessita de uma loja de aplicativos para ser publicado. Sua instalação é feita de forma imediata, sem o aval de uma equipe de validação ou qualquer burocracia relacionada.
O aplicativo Android é publicado na Google Play para ficar disponível para download aos usuários que utilizam smartphones Android. A Google Play possui políticas para publicação de aplicativos, onde destaca-se a proibição do uso sem autorização, de conteúdo protegido por direito autoral e a personificação de outro aplicativo ou serviço.
A Google Play define, de forma unilateral e periódica, critérios de versão mínima do Android, que um aplicativo deve atender para que possa ser publicado ou atualizado. Esses critérios variam para aplicativos novos e aplicativos já publicados. A RDE INFORMÁTICA fornecerá o aplicativo de acordo com os requisitos da Google Play e o necessário para os recursos utilizados no aplicativo.
A análise do aplicativo enviado para a Google Play é realizada pela própria loja de aplicativo, podendo ser aprovada ou não.
Em alguns casos, a RDE INFORMÁTICA solicitará um documento assinado e digitalizado pelo responsável da rádio, informando que a contratada possui autorização para publicar um aplicativo em seu nome (cliente). A publicação do App depende deste documento, de modo que o App poderá não ser fornecido caso o documento solicitado não seja enviado.
Em caso de reprovação, a RDE INFORMÁTICA fará o possível para auxiliar o cliente na publicação do aplicativo, porém, não há como garantir que o mesmo será aprovado, uma vez que a RDE INFORMÁTICA não possui qualquer participação na avaliação para publicação de aplicativos.
A publicação do aplicativo Android não estará disponível durante o período de teste. A função de publicação será ativada exclusivamente após a compensação do pagamento do plano escolhido pelo cliente.
1.3.4.2 – Exclusão dos aplicativos
A Google Play possui total controle sobre o aplicativo Android e pode, unilateralmente, removê-lo, sem qualquer aviso prévio ou notificação. Caso isso ocorra, a RDE INFORMÁTICA comunicará o cliente para realizar os ajustes necessários para a publicação de um novo aplicativo. Não há garantia de aceitação por parte da loja de aplicativo.
1.3.5 – Programetes
Os programetes são programas de curta duração, fornecidos a critério da RDE INFORMÁTICA em alguns planos, e de forma adicional em planos que não possuem este recurso por padrão, mediante prévia negociação.
A RDE INFORMÁTICA reserva-se ao direito de encerrar a produção de qualquer programete, a seu livre e exclusivo critério.
Os programetes devem ser utilizados exclusivamente na rádio do cliente. É proibida a distribuição, comercialização ou revenda dos programetes.
O cliente deve ficar atento aos conteúdos sinalizados com uma tag indicando o uso exclusivo para o Auto DJ. Estes conteúdos não podem ser veiculados fora do AUTO DJ, ou seja, não podem ser baixados (download) e utilizados em transmissões ao vivo.
1.3.6 – Programas
Os programas são áudios de longa duração, sobre temas variados, fornecidos a critério da RDE INFORMÁTICA em alguns planos, e de forma adicional em planos que não possuem este recurso por padrão, mediante prévia negociação.
A RDE INFORMÁTICA reserva-se ao direito de alterar ou encerrar a produção de qualquer programa, a seu livre e exclusivo critério.
Os programas devem ser utilizados exclusivamente na rádio do cliente. É proibida a distribuição, comercialização ou revenda dos programas.
Os programas musicais são sugestões de conteúdo e poderão conter músicas protegidas por direito autoral. A RDE INFORMÁTICA não é responsável pelo pagamento de taxas ao ECAD ou qualquer outra instituição de arrecadação de direito autoral, ficando o cliente ciente de que é o único responsável pelo conteúdo veiculado em sua web rádio e pelo pagamento de possíveis taxas ou impostos.
O cliente deve ficar atento aos conteúdos sinalizados com uma tag indicando o uso exclusivo para o Auto DJ. Estes conteúdos não podem ser veiculados fora do AUTO DJ, ou seja, não podem ser baixados (download) e utilizados em transmissões ao vivo.
1.3.7 –
2 – ASSINATURA
Ao escolher um plano de assinatura, o cliente poderá optar por testá-lo por até 2 dias ou contratá-lo imediatamente. Confira abaixo como funciona cada modalidade.
2.1 – Trial – Teste grátis por 2 dias
O cliente escolhe o plano que deseja testar e a forma de pagamento que mais lhe agrada para liberação do período de teste grátis.
Durante o período de teste, nenhum valor será cobrado e o cliente poderá efetuar o cancelamento acessando sua Conta RDE INFORMÁTICA, a qualquer momento, dentro do período gratuito de 2 dias.
Encerrado o período gratuito, a assinatura será efetivada e o valor do plano contratado será cobrado e caso não haja pagamento, o serviço sera encerrado e o material excluído dos nossos servidores
Enquanto a assinatura não for efetivada, não será possível registrar domínios, utilizar serviços de e-mail próprio ou publicar aplicativos Android.
Se o cliente desejar antecipar a efetivação da assinatura, poderá realizar o pagamento manualmente acessando sua Conta RDE INFORMÁTICA, utilizando qualquer método disponível.
2.2 – Contratação imediata
Caso o cliente não queira utilizar o período de teste grátis, a RDE INFORMÁTICA disponibiliza métodos de pagamentos adicionais para ativação imediata do contrato. Nessa modalidade o contrato é efetivado imediatamente após a compensação bancária.
3 – POLÍTICAS DE PAGAMENTO
O pagamento da assinatura e da renovação do serviço deverá ser efetuado pelo cliente, rigorosamente, nas datas de vencimento, tendo como base a data de ativação dos serviços.
Os valores pagos fazem referência a periodicidade escolhida no ato da assinatura (Mensal, Trimestral, Semestral ou Anual) e serão pagos de forma antecipada.
Para a prestação de serviços no Brasil, o valor indicado em cada um dos planos inclui os impostos incidentes no Brasil pelos quais a RDE INFORMÁTICA seja responsável diretamente, nos termos da legislação em vigor. Os serviços contratados por pessoas físicas ou jurídicas domiciliadas no exterior não incluem eventuais impostos incidentes nestes países, devendo o CONTRATANTE arcar com o pagamento destes quando exigíveis.
O contrato firmado trata-se de trato sucessivo que se prorroga no tempo dependendo da confirmação do pagamento para que se confirme a continuidade da prestação do serviço.
As formas de pagamento aceitas são: boleto bancário, PIX e cartão de crédito.
Não pago o valor, por qualquer razão, entende a RDE INFORMÁTICA que o CONTRATANTE não tem mais interesse em continuar a utilização do serviço, podendo este ser suspenso ou cancelado.
O cliente poderá a qualquer momento, antes do cancelamento da conta, solicitar a reativação do serviço realizando o pagamento.
3.1 – Suspensão
3.1.1 – Serviço de streaming
Após 3 (tres) dias de inadimplência, a prestação dos serviços, inclusive de recursos adicionais (site administrável, aplicativo, etc), será interrompida, INDEPENDENTEMENTE DE AVISO OU NOTIFICAÇÃO.
O acesso, arquivos, informações, e-mails, painel de controle e recursos adicionais referentes à conta do cliente serão bloqueados ou suspensos, inclusive com alteração de senhas se a RDE INFORMÁTICA achar necessário.
O serviço será reativado em até 1 (UM) dia útil após o recebimento de compensação bancária do pagamento devido.
Os dias de suspensão do serviço NÃO SERÃO DESCONTADOS ou ‘COMPENSADOS’ EM COBRANÇAS FUTURAS
3.1.2 – Domínios
O congelamento do domínio ocorre 1 (UM) ano após seu registro, caso não tenha sido efetuada a renovação até a data de vencimento.
Ao ser congelado, o domínio deixará de acessar o site configurado, sendo necessário efetuar a renovação para restabelecer o acesso. A renovação do domínio será realizada exclusivamente após a compensação do pagamento.
É importante ressaltar que o congelamento do domínio é realizado automaticamente pela “REGISTRAR”, não tendo a RDE INFORMÁTICA controle sobre isso.
Recomenda-se que a renovação de domínio seja realizada com antecedência mínima de 7 (SETE) dias evitando assim a interrupção do acesso ao domínio.
3.2 – Recorrência no cartão de crédito
O cliente, ao optar por pagar por cartão de crédito, terá a recorrência ativada em todos os contratos, ou seja, nos próximos vencimentos não será necessário acessar a conta para efetuar o pagamento.
O pagamento recorrente pode ser desativado a qualquer momento através da conta RDE INFORMÁTICA, sendo habilitado novamente sempre que o cliente optar por cartão de crédito.
O pagamento recorrente se aplica a todos os serviços contratados na conta RDE INFORMÁTICA, não podendo ser ativado ou desativado separadamente por serviço contratado.
Com o pagamento recorrente ativo, a cobrança será efetuada automaticamente, conforme termos abaixo.
3.2.1 – Serviço de streaming
No dia de vencimento, a cobrança será efetuada automaticamente e um e-mail será enviado confirmando a renovação do serviço.
Se por qualquer motivo a transação não for aprovada, o cliente será notificado via e-mail e a RDE INFORMÁTICA continuará efetuando novas tentativas de cobrança. Caso nenhuma das tentativas tenha obtido sucesso, após 3 (TRES) dias de atraso, os serviços serão SUSPENSOS e NÃO haverá novas tentativas de cobrança da fatura.
Desta forma, caso o cliente deseje reativar o serviço, será necessário acessar a sua conta RDE INFORMÁTICA, para efetuar o pagamento de forma manual, definindo um novo cartão de crédito ou escolhendo uma das formas disponíveis na seção “3 – Políticas de pagamento”.
3.2.2 – Renovação de domínios
30 (TRINTA) dias antes do vencimento da fatura, será enviado um e-mail informando que a recorrência está ativada e que em 20 (VINTE) dias a cobrança automática será efetuada.
10 (DEZ) dias antes do vencimento, o sistema efetuará a tentativa de cobrança. Se por qualquer motivo a transação não for aprovada, o cliente receberá uma notificação via e-mail, porém, a RDE INFORMÁTICA continuará tentando efetuar a cobrança até a data do vencimento do domínio.
Após isto, caso nenhuma tentativa tenha obtido sucesso, o domínio será CONGELADO e NÃO haverão novas tentativas de cobrança, sendo necessário que o cliente acesse a sua conta BRLOGIC e efetue o pagamento de forma manual, informando um novo cartão de crédito ou optando pelos meios de pagamento disponibilizados na seção “3 – Políticas de pagamento”
4 – CANCELAMENTO
4.1 – Trial – Teste grátis por 2 dias
O cancelamento poderá ser realizado acessando sua Conta RDE INFORMÁTICA, até o sétimo dia de teste. Após esse período, a assinatura será efetivada e o valor da assinatura será cobrado do cartão cadastrado.
4.2 – Serviço de streaming
O cancelamento do serviço de streaming resultará no cancelamento de todos os serviços adicionais, exceto o registro de domínio.
O cancelamento poderá ocorrer nas seguintes situações:
4.2.1 – Por inadimplência superior a 10 dias
Após 10 (DEZ) dias da data do vencimento o serviço será cancelado e a RDE INFORMÁTICA apagará todos os dados/arquivos vinculados ao serviço de streaming que estiverem armazenados na conta do devedor.
4.2.2 – Por solicitação do cliente
Ao solicitar o cancelamento, o serviço ficará disponível pelo período pago, salvo sob manifestação do cliente solicitando o cancelamento imediato. Em nenhum caso será realizado qualquer tipo de estorno ou reembolso por períodos não utilizados, inclusive quando o pagamento do serviço em questão tiver sido efetuado de forma anual, parcelada ou não. A não utilização do serviço não isenta o cliente do pagamento das parcelas restantes e do compromisso assumido na contratação anual.
4.2.3 – Por violação das políticas de uso
A RDE INFORMÁTICA reserva-se o direito de, a seu exclusivo critério e uma vez notificado a respeito, cancelar o serviço de clientes que violem as políticas de uso, os direitos de propriedade intelectual de terceiros ou violem outros direitos, assegurados pela legislação brasileira.
Sendo o cancelamento realizado devido a violação das políticas de uso, não haverá qualquer tipo de reembolso dos valores pagos.
A RDE INFORMÁTICA ainda reserva-se ao direito de não aceitar novos contratos de titularidade de contas infratoras.
4.3 – Domínio
4.3.1 – Por falta de pagamento da renovação
Não havendo o pagamento da renovação, o domínio será cancelado 30 (TRINTA) dias após o congelamento.
É importante ressaltar que o cancelamento do domínio é realizado automaticamente pela “REGISTRAR” após sua expiração, não tendo a RDE INFORMÁTICA controle sobre isso. Não é possível reativar um domínio cancelado.
Cancelado, o domínio pode ser liberado para registro por terceiros de acordo com as regras de cada entidade de registro, não havendo qualquer ingerência da RDE INFORMÁTICA sobre estas.
4.3.2 – Por solicitação do cliente
O cliente poderá solicitar o cancelamento do domínio, porém, neste caso ocorrerá apenas o cancelamento do contrato de domínio com a RDE INFORMÁTICA. O efetivo cancelamento do domínio ocorrerá de forma automática, somente após sua expiração.
5 – BACKUPS
O cliente tem ciência de que a RDE INFORMÁTICA não fornecerá backup da plataforma de streaming e dos dados inseridos pelo cliente, tampouco de seus recursos adicionais, após o cancelamento do serviço, sendo o cliente, o único e exclusivo responsável pelo backup do conteúdo antes da suspensão do serviço.
Ao encerrar o contrato de streaming, considera-se encerrada também a prestação dos serviços adicionais como site administrável, e-mails, programetes, aplicativos e skills. Os dados inseridos na plataforma da RDE INFORMÁTICA são intransferíveis.
6 – UPGRADES
A alteração do plano contratado pode ser feita a qualquer momento. A RDE INFORMÁTICA não cobrará nenhum valor adicional para mudança de um plano para outro, sempre que o cliente solicitar, sendo cobrado o valor proporcional à alteração. Os serviços adicionais solicitados serão ativados apenas quando a BRLOGIC receber a compensação do pagamento inicial.
7 – REAJUSTES
O reajuste periódico incidirá anualmente com base na data de assinatura do contrato principal de streaming, sem a necessidade de notificação prévia, e será calculado sobre o valor do serviço, de acordo com o índice IGP-M/FGV. Caso se verifique a descaracterização do IGP-M/FGV como instrumento de correção monetária para o cálculo dos reajustes automáticos dos preços estabelecidos, serão utilizados os novos índices que vierem a substituí-lo e, caso inexistente, uma nova fórmula de correção a ser expressamente informada ao cliente.
Além do reajuste periódico, a RDE INFORMÁTICA reserva o direito de reavaliar os valores cobrados, a qualquer tempo, mediante notificação ao cliente com 30 (TRINTA) dias de antecedência da data em que entrarão em vigor, para o resgate do inicial equilíbrio econômico-financeiro em caso de elevação dos insumos necessários à prestação dos serviços ou, na hipótese de, posteriormente virem a ser exigidos outros tributos, impostos, taxas, tarifas, encargos, contribuições, inclusive fiscais ou parafiscais, previdenciárias ou trabalhistas e, ainda, se forem modificadas as alíquotas dos tributos atuais.
7.1 – Reajuste de contratos em períodos promocionais
Os contratos em períodos promocionais serão ofertados exclusivamente na periodicidade mensal e serão reajustados de forma automática, conforme especificado na oferta disponível em nosso website.
8 – DIREITOS AUTORAIS
8.1 – Código-fonte, hospedagem, acesso e administração
Os arquivos do sistema (código-fonte) são de propriedade exclusiva da RDE INFORMÁTICA e não serão fornecidos ao cliente.
A hospedagem fornecida é de uso exclusivo da plataforma de streaming e seus recursos, incluindo serviços adicionais.
Não será fornecido acesso de qualquer tipo ao servidor que hospeda a plataforma de streaming (painéis de hospedagem, FTP, SSH, etc), assim como não será fornecido em hipótese alguma, acesso ao código fonte da plataforma de streaming.
A administração do sistema será realizada exclusivamente pela plataforma de streaming, sendo acessada através de sua conta RDE INFORMÁTICA. Não é possível hospedar a plataforma de streaming, parcial ou totalmente, em outro provedor, incluindo serviços adicionais.
8.2 – Propriedade intelectual
A identidade visual, assim como a marca, logotipo, nome de domínio ou quaisquer outros sinais distintivos da RDE INFORMÁTICA, são de propriedade exclusiva da RDE INFORMÁTICA.
A utilização dos serviços da RDE INFORMÁTICA não confere ao cliente qualquer direito sobre esta propriedade intelectual, tampouco concede qualquer direito ao software, aplicativo ou funcionalidades empregados pela RDE INFORMÁTICA.
Fica expressamente vedado:
- a) copiar ou alterar de qualquer forma a propriedade intelectual da RDE INFORMÁTICA;
- b) realizar engenharia reversa, descompilação ou atividades semelhantes;
- c) remover, ocultar ou alterar qualquer bloqueio ou mecanismo de segurança existente, que restrinja o acesso à determinada funcionalidade;
- d) utilizar a RDE INFORMÁTICA para quaisquer outros fins, que não sejam os expressamente previstos nestas Políticas de Uso.
9 – DISPONIBILIDADE DOS SERVIÇOS
9.1 – Controle de nível de serviço (SLA)
Todos os esforços sempre serão realizados para manter o serviço no ar, em pleno funcionamento, com a maior taxa de uptime possível, porém não há qualquer garantia de disponibilidade mínima do serviço.
A qualquer momento pode ser interrompida a prestação do serviço por questões técnicas necessárias em caso de urgência, assim entendidas aquelas que coloquem em risco o regular funcionamento do servidor compartilhado e aquelas determinadas por motivo de segurança da totalidade dos clientes contra vulnerabilidades da rede. Essas interrupções perdurarão pelo tempo necessário à supressão dos problemas.
9.2 – Lucros cessantes
A RDE INFORMÁTICA não possui relação com anunciantes, patrocinadores e parceiros que estejam sendo divulgados no streaming ou site do cliente e, por isso, caso ocorra qualquer instabilidade ou falha no acesso ao sistema, a RDE INFORMÁTICA ficará isenta de qualquer indenização, ficando desde já definido em caráter irrevogável a responsabilidade do cliente pelos seus anunciantes, patrocinadores e parceiros.
A RDE INFORMÁTICA recomenda aos seus clientes que prevejam em seus contratos com anunciantes e demais terceiros a possibilidade de indisponibilidade eventual.
9.3 – Interrupções por uso excessivo
O aumento repentino no tráfego ou picos de utilização devido a eventos de grande audiência podem causar interrupção do serviço. É necessário que o cliente notifique previamente a RDE INFORMÁTICA, mesmo que seu plano possua características com recursos ILIMITADOS, para que o serviço não seja interrompido automaticamente.
Todos os clientes (inclusive os que possuem planos com características ILIMITADAS) estão em um ambiente compartilhado e sujeitos a uma política de uso justo para manter a integridade dos serviços para todos que a utilizam. Quando houver uso excessivo ou inesperado dos recursos por um período prolongado de tempo, poderá haver bloqueio total ou limitação no uso, para manter a qualidade, integridade e bom funcionamento do serviço para todos. Quando isto ocorrer entraremos em contato com o titular do plano através da abertura de um chamado técnico.
A RDE INFORMÁTICA não se responsabiliza por qualquer interrupção no serviço caso não tenha sido notificada previamente.
10 – SUPORTE TÉCNICO
A RDE INFORMÁTICA fornecerá suporte técnico exclusivamente para a configuração e utilização do serviço fornecido.
A RDE INFORMÁTICA não fornece suporte para configuração da mesa de som ou instalação de drivers de som no computador que irá fazer a transmissão, nem auxilia na configuração e utilização de programas de gerenciamento de web rádios.
Os programas que a RDE INFORMÁTICA disponibiliza apenas captam o áudio do computador que está sendo utilizado para transmitir a web rádio. Se depois de fornecido o suporte, o computador não estiver dentro dos requisitos para configuração dos programas de transmissão, o usuário será orientado a procurar auxílio de um técnico especializado.
10.1 – Canais e horário de atendimento
A RDE INFORMÁTICA prestará suporte técnico através dos seguintes canais:
- Telefone: Segunda à sexta: das 8:30h às 12:00h / das 15:00h às 23:00h
- Chat: Segunda à sexta: das 8:30h às 12:00h / das 15:00h às 23:00h
- Helpdesk: Segunda à sexta: das 8:30h às 12:00h / das 15:00h às 23:00h
O atendimento ao cliente poderá ocorrer de forma limitada e diferenciada, conforme especificado na oferta contratada em nosso website.
11 – CONSIDERAÇÕES FINAIS
11.1 – Sugestões de novos recursos
O cliente poderá sugerir novos recursos à plataforma de streaming e relatar bugs. A RDE INFORMÁTICA fará a análise de cada caso e fornecerá a correção quando necessário, ao seu livre e exclusivo critério, assim como o desenvolvimento de novos recursos. Toda solicitação deve ser realizada de forma exclusiva através de nosso site: https://www.rdeinfo.com.br
11.2 – Remoção de recursos
A RDE INFORMÁTICA reserva-se no direito de remover recursos da plataforma de streaming mediante notificação prévia de 30 (TRINTA) dias, seja por razões técnicas ou outras.
11.3 – Módulo livre e editor HTML
A plataforma de streaming possui um editor html (disponível em Módulos Livres, Notícias, Eventos, etc) que permite ao cliente integrar o site administrável a serviços da web que disponibilizam widgets para exibir notícias, previsão do tempo, estatísticas, entre outros recursos. A RDE INFORMÁTICA não se responsabiliza pela má utilização deste recurso e nem pelos transtornos que eles possam gerar, tanto visualmente (layout do site) quanto na performance de carregamento das páginas.
11.4 – Responsabilidades do cliente
11.4.1 – Conteúdo
Todo conteúdo veiculado no serviço de streaming (inclusive programas e programetes fornecidos pela RDE INFORMÁTICA) é de responsabilidade do cliente. Isto inclui o áudio da transmissão, conteúdo do site administrável, aplicativo, e-mails e conteúdo proveniente da interação de usuários com o site administrável e aplicativo. Se algum conteúdo gerar a cobrança de taxas ou impostos, de qualquer natureza, é responsabilidade do cliente efetuar a quitação.
11.4.2 – Dados cadastrais
O cliente obriga-se a manter seus dados cadastrais devidamente atualizados, especialmente seus e-mails de contato, sob consequência de não receber notificações a respeito de alterações deste contrato, renovações dos serviços contratados, entre outros. Toda e qualquer alteração dos dados cadastrais deverá ser comunicada à RDE INFORMÁTICA.
11.4.3 – Usuários com nível de acesso
A plataforma de streaming permite a criação de usuários com diferentes níveis de acesso. Por isso, toda a responsabilidade ao disponibilizar o acesso à área de administração para terceiros é do cliente.
A RDE INFORMÁTICA não se responsabiliza pela má utilização dos dados de acesso ou mesmo pela utilização do sistema por terceiros autorizados ou não pelo cliente.
11.4.4 – Violação de dados e políticas de uso
O cliente tem ciência e concorda com o fato de que a RDE INFORMÁTICA não é responsável por violações dos dados armazenados em seus servidores, resultantes de atos de pessoas autorizadas pelo cliente, e nem daquelas resultantes de ação criminosa ou irregular de terceiros (hackers), fora dos limites da previsibilidade técnica do momento em que estas vierem a ocorrer, ou má utilização dos recursos disponibilizados por parte do próprio cliente.
O cliente se responsabiliza por todos os danos oriundos da utilização dos serviços e se compromete a indenizar e inocentar a RDE INFORMÁTICA de qualquer reivindicação legal, incluindo as perdas e danos requeridos por terceiros.
A RDE INFORMÁTICA reserva o direito de suspender o serviço do cliente, a qualquer momento, por qualquer razão, sem notificação ou aviso, quando for constatada qualquer infração ou violação ao contrato, às leis brasileiras ou às normas de uso aceitáveis.
O não cumprimento pelo cliente de qualquer das obrigações previstas nestes Termos, em prejuízo da imediata suspensão dos serviços como forma de resguardar os demais clientes, somente acarretará a rescisão se os problemas não puderem ser solucionados a contento, a critério da RDE INFORMÁTICA. Após a suspensão, o cliente será informado sobre o motivo da interrupção do serviço, para providenciar as adaptações técnicas viabilizadoras do religamento.
Os dias de suspensão do serviço NÃO SERÃO DESCONTADOS NEM POR QUALQUER FORMA COMPENSADOS EM COBRANÇAS FUTURAS.
A RDE INFORMÁTICA possui uma política de tolerância zero com relação a conteúdos questionáveis. Conteúdo questionável inclui, mas não está limitado a: material sexualmente explicito, difamatório, violento, pedofilia, nazismo, racismo, fraudulento e conteúdo ilegal. Esse tipo de conteúdo será moderado pela RDE INFORMÁTICA e, uma vez confirmado, a conta responsável será cancelada sem a possibilidade de reativação.
11.5 – Autorização de uso de nome comercial, marca e/ou logotipo
O cliente autoriza a RDE INFORMÁTICA a veicular seu nome comercial, marca e/ou logotipo, enquanto vigente este Contrato e sem qualquer referência aos seus detalhes, na lista de clientes, website e materiais publicitários da RDE INFORMÁTICAem todo território nacional e internacional, sem que seja devido qualquer remuneração em razão de tal fato.
12 – ALTERAÇÃO CONTRATUAL
O cliente concorda que a RDE INFORMÁTICA poderá alterar os presentes termos e demais documentos aqui referidos unilateralmente.
Caso seja introduzida alguma alteração nas políticas de uso, as cláusulas e condições alteradas passarão a ter validade após 30 (TRINTA) dias da data da alteração.
Ao continuar utilizando o serviço após a efetivação da alteração deste termo, o cliente estará concordando com o mesmo.
A RDE INFORMÁTICA notificará o cliente sempre que alguma cláusula deste termo de uso for alterada. A notificação ocorrerá através de simples envio de e-mail e/ou aviso na própria plataforma.
Cabe ao cliente visitar esse Termo de Uso periodicamente, que estará disponível em nosso site em https://www.rdeinfo.com.br e, se não concordar com alguma disposição, solicitar o cancelamento do serviço.
13 – FORO
Fica eleito o Foro de Porto Alegre, no estado de Rio Grande do Sul, para dirimir eventuais questões surgidas na aplicação deste contrato, renunciando-se a qualquer outro por mais privilegiado que o seja.